Notícias
Voltar
Roger Milla, o goleador sorridente
Camaronês fez história nas Copas

Roger Milla é um dos nomes mais famosos da história do futebol africano. O camaronês é lembrando pelo bom futebol e pelos feitos conquistados nas disputas de três Copa do Mundo pela sua seleção.

A primeira foi na Espanha, em 1982. Camarões estreava em mundiais e já começou surpreendendo o mundo. Três jogos e três empates, incluindo contra a semifinalista Polônia e diante da Itália, que viria a ser campeã daquela Copa.

Em 1990, na Itália, a seleção camaronesa se tornou a primeira africana a chegar às quartas de final de uma Copa do Mundo. Liderados por Roger Milla, eles venceram Argentina e Colômbia naquele ano e só caíram para a Inglaterra, na prorrogação.

A história ainda não tinha acabado, a pedido do técnico Henri Michel, Roger Milla foi defender Camarões na Copa de 1994, nos Estados Unidos. Já com 42 anos, o artilheiro não brilhou no mundial, assim como sua seleção, mas ainda sim fez história. O gol marcado na derrota para Rússia fez com que Milla se tornasse o jogador mais velho a marcar em Copas do Mundo.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo