Notícias
Voltar
Athletic Bilbao: o orgulho do País Basco
Clube nunca foi rebaixado na Liga Espanhola

O Athletic de Bilbao tem uma das famosas leis que nunca foram escritas do futebol mundial. No Athletic só jogam bascos, nenhum jogador "estrangeiro" pode vestir a camisa dos leones. Por estrangeiros, leia-se todos aqueles que nasceram fora do País Basco e Navarra , e do País Basco francês.

Também podem jogar todos os filhos de bascos, nascidos fora do País Basco, ou todos aqueles que mesmo nascendo fora tenham vivido no clube desde jovens e tenham feito o seu percurso esportivo nas escolas do Athletic.

Apesar da dificuldade que o clube tem de contratar, o Athletic tem oito títulos da Liga Espanhola e 23 Copas do Rei. Um dos maiores times da Espanha. Apesar de ser um gigante, não conquista nenhum título desde 1984.

Contudo, os leones puderam continuar a afirmar que, juntamente com o Real e o Barça, são os únicos na Espanha a terem jogado sempre na primeira divisão.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo